Parceria entre Horizonte Minerals e Redes/Fiepa qualificará 90 fornecedores paraenses

Por Conexão Mineral 28/11/2022 - 20:40 hs
Foto: Horizonte Minerals
Parceria entre Horizonte Minerals e Redes/Fiepa qualificará 90 fornecedores paraenses
Cooperação entre as duas instituições foi firmada no dia 08/11

A Horizonte Minerals é uma das mantenedoras do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores Locais, uma iniciativa Redes/Fiepa, que há mais de 20 anos é indutora de negócios entre projetos industriais e fornecedores paraenses.

A parceria visa qualificar cerca de 90 empresas da cadeia produtiva de Conceição do Araguaia, no Sudoeste do Estado, por meio de cursos para fortalecer os negócios da região. Firmada no dia 08/11, a cooperação entre as duas instituições reforça o compromisso da Horizonte Minerals com a comunidade local, onde está sendo construído o Projeto Araguaia, maior investimento greenfield em níquel no Brasil, que vai produzir ferroníquel para o mercado de aço inox.

A Horizonte Minerals é uma empresa de níquel com atuação no Brasil, listada nas Bolsas de Valores de Londres e de Toronto. A companhia possui dois projetos no Estado do Pará: o Araguaia e o Vermelho, ambos de larga escala, alto teor de níquel e baixa emissão de carbono.

O Projeto Araguaia está em construção e vai produzir ferroníquel para o mercado de aço inox. O Projeto Vermelho está em fase de estudo de viabilidade para produção de níquel e cobalto para abastecer o setor de baterias de veículos elétricos. O perfil de produção da Horizonte Minerals a curto prazo, considerando os dois projetos, de mais de 50.000 toneladas de níquel por ano, posicionará a empresa como uma produtora de níquel relevante globalmente.